IMG_9890-removebg-preview-removebg-preview (2)

Faça amigos e se mantenha saudável pedalando

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

O lado social de pedalar pode fazer tão bem quando o exercício físico em si, trazendo benefícios para a saúde. Pesquisadores da Universidade da Califórnia provaram que socializar aumenta o hormônio Ocitocina, que pondera a resposta “brigar ou relevar”.

Outro estudo de nove anos da Harvard Medical School encontrou que as pessoas que tem mais amigos cortam o risco de uma morte prematura em mais de 60%, reduzindo a pressão sanguínea e fortalecendo o sistema imunológico. Os resultados foram tão importantes que os pesquisadores concluíram que não ter amigos próximos ou pessoas que você possa confiar é tão prejudicial a saúde quanto fumar ou ter peso excessivo. Adicione o fato de você estar em forma por praticar ciclismo e você será um vencedor.

Isso vai te fazer feliz

Mesmo se você estiver triste ou cansado quando começar o pedal, vai reparar que ao passar dos quilômetros seu estado de espírito vai melhorar muito.

“Qualquer exercício de leve a moderado libera endorfina, que gera uma sensação natural de bem estar, te ajudando a conter o stress e te deixando feliz,” explica Andre McCulloch, chefe executivo da Fundação de Saúde Mental (Mental Health Foundation).

É provavelmente por isso que hoje quatro vezes mais psicólogos prescrevem exercício físico como terapia e tratamento para depressão, comparado com três anos atrás.

“Uma sessão de apenas 30min por semana pode ser o suficiente para dar às pessoas o ‘up’ que elas precisam,” diz McCulloch…

https://mxbikes.com.br/blog/30-grandes-beneficios-de-pedalar

Fonte: mxbikes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

ARTIGOS RELACIONADOS